Onze Dicas Para Tornar a Sua Marca Mais Social

Esse é um Guest Post escrito por Charles Henry, que trabalha para uma HomeHost Hospedagem Companhia Brasil, que fornece Hospedagem de sites de php.

Siga essas 11 Dicas e Torne a Sua Marca Mais Social

#1 – Mídias sociais

Participar de sites como o Facebook, Twitter, LinkedIn, MySpace e outras redes sociais vai ajudar a aumentar o seu número de seguidores, a conectar-se com outras empresas do seu nicho e a alcançar sua audiência. Procure nos sites de busca por “Web 2.0” e “redes sociais”.

#2 – Trabalhe sua marca

A marca é aquilo que faz as pessoas reconhecerem a sua empresa ou seu site. Você precisa de um logotipo que não seja apenas bonito, mas que também fique bem em uma camiseta. Se é algo que não pode ser impresso em uma camisa, então não é uma marca. Procure por marcas diferentes como KFC, McDonalds, Wendys, Nike ou outras grandes companhias, para ter uma boa ideia de como as marcas são e por que elas funcionam. 

#3 – Estimule a interação

Encoraje as pessoas a comentar e discutir o que você posta no seu blog ou Twitter. Promova a interação com os seus seguidores e com a sua audiência. Quando as pessoas interagem umas com as outras, isso as encoraja a voltar para o seu site e podem até trazer alguns novos visitantes. Pesquise por “teias virtuais” e veja mais sobre interação e mobilização social na internet. 

#4 – Realize sorteios esporádicos

Você pode realizar sorteios, como para a centésima pessoa que retuítar certo tweet ou algo do tipo. Isso traz mais visitantes para o seu site e mantém o público interessado. 

#5 – Atingindo seu público

Certifique-se de estar visando o mercado certo. Se você está apenas tentando adquirir novos clientes com spam, você até ganhará alguns seguidores, mas eles não serão fiéis, nem se preocuparão com aquilo que você está vendendo ou com o que tem a dizer. Procure o público certo e certifique-se de que as pessoas com quem você se conectar estão realmente interessadas no produto ou serviço que você está vendendo. 

Marketing Social

#6 – Interaja com outras marcas e companhias

É claro que elas devem ter alguma relação com o que você está oferecendo, mas interajir com os donos de marcas ou sites dá visibilidade para a sua atividade. Como por exemplo, quando alguns dos maiores marketeiros virtuais do mundo estão para lançar um produto, eles vão contactar outros grandes nomes para ajudar-lhes e ter a sua opinião sobre o novo produto. Isto normalmente é feito através de uma aliança ou como um favor pessoal através de um contato por e-mail. Você provavelmente já viu essas “ofertas”, enviadas em seu nome, ou mesmo com um e-mail apenas descrevendo o novo produto. 

#7 – Atinja pequenas cidades

Uma coisa que muita gente não pensa ou tenta é atingir cidades menores através dos sites de busca. Por exemplo, escrever um artigo visando uma cidadezinha e dominar os resultados de busca com um link para a sua página. 

#8 – Seja divertido

Uma marca não tem de ser chata para ser bem sucedida. Divirta-se com a sua marca e mantenha os usuários interessados nela. 

#9 – Newsletters

Considere a possibilidade de enviar newsletters uma vez por semana, ou até mesmo uma vez por mês, com as notícias mais recentes sobre a sua marca ou histórias relevantes sobre o mercado. Talvez as pessoas queiram saber as novidades sobre o seu negócio, se o mercado não está interessante, ou se os preços de algum produto caíram. Companhias como Newegg e Buy.com costumam enviar anúncios semanais sobre alguns de seus negócios. 

#10 – Serviço ao cliente

Se algum cliente tiver um problema, dê suporte para ele. Se alguém envia uma mensagem através de uma de suas redes sociais, responda-lhes pessoalmente. Embora isso possa ser difícil de fazer em uma grande corporação, marcas pequenas conseguem fazer isso facilmente. 

#11 – Fóruns

Ofereça um fórum ou uma chat onde as pessoas possam publicar seus comentários, reflexões e sugestões sobre a sua marca, empresa, site ou serviços. Os sites de busca costumam gostar de fóruns com visitantes diários e novos conteúdos, pois assim as pessoas voltam com maior frequência. Lembre-se de envolver os internautas nos fóruns, para que sejam ativos. Não há nada pior que uma empresa ou webmaster que não se preocupa com os seus clientes e não tem qualquer ambição de cativar o público e ouvir os comentários.

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

5 Comentários! Comente você também!

  1. Olá,

    Divulgue seus produtos e serviços com o Entrega Mail!

    O Entrega Mail é ótimo para divulgar seu site, produtos e serviços.

    Milhares de pessoas podem acessar seu site, produtos e serviços ainda hoje!

    Acesse nossa página e saiba mais:

    http://www.entregamail.com

    Att: Anderson Camargo

    EntregaMail.com

  2. Obrigado pelas dicas vão ajudar muito em meu negócio 😀
    Sucesso..

  3. Bem legal suas dicas gostei muito parabéns..

  4. Muito interessantes essas observações, todas bem válidas.
    Até aqui só não vinha aplicando àquela referente a cidades pequenas.
    Abraço!

  5. Gostei muito do artigo , ótima dica para quem esta começando assim como eu , vou procurar em colocar em pratica ,meu parabéns