Você Tem Um Blog Com Muitos Artigos? Que Tal Criar um E-book Sem Muito Esforço?

O que você acha da ideia de criar um e-book grátis usando um material que você já criou? É uma ideia a se pensar, não é mesmo?

Criar E-book Grátis

Se você está se perguntando qual a vantagem de criar um e-book e distribuí-lo gratuitamente, recomendo a leitura abaixo, você vai encontrar alguns bons motivos para fazê-lo.

4 Formas de Ganhar Dinheiro com um E-book Grátis

Bom, vamos ao que interessa. Vamos supor que você tenha um blog sobre tutoriais de jogos, e já criou centenas de artigos.

Com o tempo, é normal que os artigos mais antigos fiquem esquecidos, e se não estiverem bem otimizados, é possível que não sejam lidos por um bom tempo. Imagine que em seus artigos antigos, você criou uma série de tutoriais sobre determinado jogo. Você explicou em vários artigos, como passar de várias fases diferentes, colecionar itens secretos, enfim, explicou praticamente tudo, só que os artigos não estão em ordem, e existem vários artigos sobre outros jogos entre os mesmos.

Para criar um bom e-book sobre esse jogo, tudo que você precisa fazer é analisar os artigos que você já criou, e coloca-los em ordem. É possível que falte alguma coisa, mas seu trabalho será bem mais fácil.

Você pode usar essa estratégia em qualquer tipo de blog. Em blogs de humor, poderia criar um e-book com as melhores piadas de 2010, em um blog de musculação, poderia usar os artigos para criar um e-book com dicas para emagrecer ou ganhar massa muscular, em um blog de culinária, poderia fazer um roteiro com as melhores receitas rápidas, enfim, opções não faltam.

Dessa forma, você poderá usar o e-book como brinde para que os visitantes assinem sua lista, aumentando muito seu número de contatos.

E VOCÊ?

Tem um blog com muitos artigos? Já pensou em usá-los para criar um e-book grátis?

Esse artigo merece quantas estrelas?


1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 Estrelas (Seja o primeiro a votar)
Loading...


Gostou? Então Deixe Seu Comentário Abaixo :-)

8 Comentários! Comente você também!

  1. muito boa dica!

    • Elias #

      Olá Thiago!
      Obrigado pela participação, fico feliz que gostou da dica.
      Abraços

  2. cara não vou te enganar,já pensei sim e vou ter meu primeiro ebook em eu sou insistente,vai ver!

    • Elias #

      Olá Bira!
      Obrigado por participar.
      Fiquei feliz em saber disso. É isso aí, insista, não desista de buscar seus objetivos.
      Assim que seu e-book ficar pronto não deixe de me avisar.
      Abraços!

  3. Muito interesse isso. Podemos usar os nossos artigos “esquecidos” pelos leitores, atualiza-los e montar um e-book! Parabéns!!

    • Elias #

      Olá Luiz!
      Obrigado pela participação.
      É verdade, é uma boa maneira de aproveitar um trabalho que já fizemos, e fazer com que o conteúdo esquecido, como você bem disse, seja visto por mais pessoas.
      Abraços!

  4. Realmente os e-books trazem bons resultados.
    Lancei um material deste tipo, com uma coletânea de artigos mais acessados nos últimos 2 anos sobre conceitos em Geoprocessamento. Para receber o link de download, os leitores têm de responder à uma pesquisa de perfil dos usuários.
    O resultado? Em 30 dias foram baixadas 3.048 do e-book “Artigos sobre Conceitos em Geoprocessamento”.
    Abraço!